ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Empresas são convocadas para prestar esclarecimento sobre apoio a ONGs que criminalizam o produtor rural

Data: Quarta-feira, 24/03/2010 00:00
Fonte:

Fonte:tvaripuana

Comissão de meio-ambiente da Câmara aprova convocação do Bradesco e da Volkswagen, para explicarem porque apoiam Ongs que perseguem e criminalizam produtores rurais.
A comissão de meio ambiente da Câmara continua seu trabalho de reformulação do atual Código Florestal pelo país e aprova na quarta-feira (24) uma convocação do Bradesco e da Volkswagen para prestar esclarecimento sobre o apoio que dão a ONGs internacionais que perseguem e criminalizam produtores rurais.
O deputado federal do PMDB-PR e presidente da comissão especial de meio ambiente da Câmara, Moacir Micheletto afirma que a convocação às empresas que apóiam essas ONGs mostrará os reais interesses destas para com o meio ambiental brasileiro, bem como, sua intenção de negócios quando massacram produtores.
“Temos que tirar esse peso que tem o agricultor brasileiro de estar hoje sendo criminalizado porque não é ele que polui o ambiente, o Tietê e também não é ele que é dono das grandes fábricas que estão jogando milhões e milhões de dióxido de carbono na atmosfera”, diz Micheletto.

Até agora, a comissão organizada para realizar audiências públicas para conhecer os problemas regionais já percorreu 18 Estados, conheceu todos os biomas brasileiros e, segundo o presidente dessa comissão, a previsão é de que até a primeira semana de abril a votação estará terminada e assim levada para a Câmara e Senado.