ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ambientalistas Protestam contra a nova redação da Lei zoneamento de MT

Data: Segunda-feira, 22/03/2010 00:00
Fonte:

Fonte:tvaripuana

Como era para se esperar os ambientalistas estão fazendo um grande barulho contra o substitutivo a Lei do Zoneamento socioeconômico ambiental.

As entidades se posicionaram “frontalmente contra o conteúdo do substitutivo” e acusam a ação de lideranças partidárias da Assembléia Legislativa de não respeitar o processo de elaboração do Zoneamento estabelecido pelo Decreto Federal nº4297 de 10 de julho de 2002, alterado pelo Decreto Federal nº6288/2007. Para eles, o substitutivo foi apresentado “de maneira ilegítima, sem um estudo sério e transparência, num processo autoritário e antidemocrático” e representaria “total descaso com a participação da sociedade”

O documento é assinado pelas entidades das redes socioambientais REMTEA (Rede Mato-grossense de Educação Ambiental), Fórum de Lutas das Entidades de Cáceres e Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento.

Por sua vez ,os deputados afirmam que os ajustes feitos pela Assembleia Legislativa, após a realização das audiências, o projeto manteve a coerência técnica e científica exigida. Foram alterações perfeitamente compatíveis com o processo de construção do zoneamento que atenderam aos parâmetros estabelecidos.

Os representantes políticos das regiões já estão se mobilizando para fazer valer o que foi aprovado nas audiências publicas.

A briga promete.