Fonte:juaraemrevista
MP pede autorização do TJ para investigar o Presidente da Assembléia de MT por ameaça
O Coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária – NACO, do Ministério Público, promotor Hélio Fredolino Faust, encaminhou nesta terça-feira ao presidente do Tribunal de Justiça de MT, José Silvério, requerimento para instauração de inquérito que vai investigar ameaça de “homicídio, lesões corporais, tortura, injúria, difamação, dentre outros”, contra Oscar Martins Bezerra (foto), ex-Prefeito Municipal de Juara, supostamente cometida pelo deputado José Geraldo Riva (foto) ou alguém de seu gabinete. As ameaças foram feitas pela internet e ao rastrear o IP das mensagens, constatou-se que partiram de máquinas da Assembléia Legislativa, cujo presidente José Riva, é inimigo político de Oscar Bezerra.
O promotor considerou “preocupante” o relato de Bezerra, por isso o requerimento pede urgência, e por se tratar de “autoridade que representa oficialmente o Legislativo Estadual (ocupando sua presidência)” é recomendável o acompanhamento do Judiciário “evitando-se quaisquer alegações de nulidade”.
Pelo documento o inquérito pretende realizar oitivas entre José Riva e Oscar Bezerra; entre as vítimas (familiares do ex-prefeito) e testemunhas (servidores do gabinete do Parlamentar); e entre os responsáveis pelo setor de informática da Assembléia Legislativa. O inquérito vai ainda pedir provas periciais e vistorias.