ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Projeto Rádio Escola é desenvolvido em Aripuanã

Há 35 anos oferecendo educação de qualidade, ESFA lança projeto voltado à comunicação

Data: Segunda-feira, 05/03/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News

Nesta segunda-feira (5) a Escola Estadual São Francisco de Assis (ESFA), iniciou o Projeto Radio na Escola, mais uma conquista da gestão atual e que será muito útil ao pedagógico da unidade de ensino.

 

Conforme o Diretor Valmir Faoro, a idéia surgiu a partir de uma parceria junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT), tendo em vista a necessidade de interação entre alunos e professores, tornando os recreios mais animados a cada dia.

 

O projeto rádio esfa.com, tem o objetivo de mostrar como a comunicação pode contribuir para a aproximação das culturas urbana e rural do Município de Aripuanã, no ambiente interno da escola.

 

Segundo a professora Estela Nascimento Duarte Lopes, esse é um sonho que com luta se tornou realidade, pois a intenção é fazer com que os próprios alunos organizem as programações semanais.

 

A Coordenação ficará sob a responsabilidade do Professor Cleiton Cezar Souza de Guglielmi, formado em Língua Portuguesa e que foi contratado para atender os alunos dos três turnos da instituição escolar.