ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Carro cai em rio e ribeirinho salva mãe e filha de afogamento em MT

Homem salvou mãe e filha que estavam na água

Data: Segunda-feira, 05/03/2012 00:00
Fonte: De Sinop - Alexandre Alves

Uma mulher de 35 anos e a filha, de um ano de dez meses, caíram nas águas do rio Teles Pires, entre Sorriso (412 km de Cuiabá) e Ipiranga do Norte, neste domingo de madrugada, quando passavam em cima da ponte com um veículo Gol. Mãe e filha foram salvas por um ribeirinho conhecido como “Seu Braz”.



Braz reside em baixo da ponte e ganha a vida cuidando de barcos ancorados às margens do rio. Ele contou, ao MT Notícias, que não pensou duas vezes para enfrentar o rio e salvar as vítimas do acidente automobilístico. “Corri para salvar a mãe e a filha. A mulher gritava pelo amor de Deus para ajudá-la e não deixá-la morrer”.



O ribeirinho contou com a ajuda de um amigo, conhecido como Gilberto. Braz disse que escutou o barulho do carro caindo na água e em seguida os gritos por socorro. Enquanto ele foi buscar um barco, o amigo pulou na água e nadou até as galhadas onde mãe e filha estavam agarradas. O barco a motor não funcionou, então Braz foi até o local com uma embarcação a remo.


Depois de retirarem as duas, Braz e Gilberto acionaram o Corpo de Bombeiros. A mulher e a bebê foram levadas para atendimento médico no Hospital Regional de Sorriso. O carro que transportava as duas ficou submerso no rio. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.