ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Corpo de brasileiro morto no Chile deve chegar segunda ao Brasil

Data: Domingo, 04/03/2012 00:00
Fonte: Folha Online

O corpo de Felipe Guimarães dos Santos, 28, encontrado na manhã de ontem (3) em uma cratera gelada do vulcão Villarrica, no sul do Chile, deve chegar ao Brasil nesta segunda-feira (5), de acordo com o Itamaraty.

 

Não há previsão, no entanto, no horário da chegada. Felipe estava desaparecido desde quinta-feira (1º) e foi encontrado por volta das 11h de ontem e retirado do local às 13h.

 

O turista brasileiro teria morrido de frio após deslizar cerca de 600 metros e cair em uma cratera gelada de sete metros de profundidade, a cerca de 2.000 metros de altura, segundo a Conaf (Corporação Nacional Florestal do Chile).

 

O acidente ocorreu na quinta (1º), por volta das 13h, após uma súbita mudança das condições meteorológicas na região.

 

Santos estava descendo do vulcão, próximo a um grupo de quatro pessoas, quando o mexicano Rodolfo Saravis Hernández, 21, perdeu o equilíbrio e caiu, arrastando outros três turistas.

 

Hernández morreu na hora, enquanto o brasileiro caiu numa fenda, num local inacessível. Os outros dois ficaram gravemente feridos e foram internados no hospital San Francisco de Pucón.

 

Os parentes de Felipe estão no Chile para acompanhar o procedimento para o deslocamento do corpo. O jovem era de Brasília, mas morava em Macaé, no Rio de Janeiro, e trabalhava como engenheiro na Petrobras. Os pais dele moram em Brasília.

 

Além dos quatro, havia ainda mais 14 turistas no vulcão, levados por duas empresas especializadas no passeio, a Politur e a Patagonia Experience.