ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Câmera de segurança de banco estava desligada e não flagrou assalto

Data: Domingo, 04/03/2012 00:00
Fonte: 24 Horas News com Colíder News

O assalto a agência do Banco do Brasil em Colíder, no Norte de Mato Grosso, deixou de ser registrado pela câmera de segurança e, com isso, a Polícia passou a ter menos um elemento para chegar aos criminosos. Além disso, a Policia descobriu que houve também sequestro e cárcere privado de taxista e testemunha do assalto, ocorrido na sexta-feira, 2.

 

O assalto foi praticado por dois homens  encapuzados. Eles usaram uma barra de ferro e uma bomba. Após a frustrada tentativa de explodir o caixa eletrônico, os bandidos saíram numa moto e atirando para o alto.

 

Um taxista informou que foi procurado por dois elementos na Rodoviária, sendo um meio alto gordo e cabelo baixo de cor branca, outro sendo magro estatura media de cor parda, pedindo para o taxista fazer uma viagem até a Boate do Lambari. Chegando lá na frente não entrando e sacando uma arma e anunciando que iriam roubar o carro e era para ficar quieto e abaixar a cabeça, que não se preocupar porque não iria acontecer nada com ele, que a finalidade deles eram roubar o banco.

 

 Os bandidos seguiram para a Boate Skalaraare. Lá  apareceu um outro veiculo Fiat Siena de cor branca e emplacamento da cidade de São Paulo, sendo conduzido por um rapaz de aproximadamente de 16 anos de idade: foi quando os meliantes também renderam este colocando arma nele e fazendo de refém.

 

Logo após seguiram no sentido da Estrada do Marimbondo, entraram e entrando uns 500 metros para dentro, fazendo os dois reféns descerem e interrogando o rapaz menor. Neste intervalo eles se comunicavam com outra pessoa na cidade que veio ao alcance ai planejaram irem até o banco fazerem o assalto.

 

Chegando lá estouraram o vidro da porta da frente de blindex e explodiram um caixa eletrônico. Os bandidos  saíram com uma bolsa e pegaram o Siena e tomaram rumo ignorado, levando da vitima taxista o seu celular mandando este tirar o seu chip.

 

Na tentativa de estourar o caixa eletrônico os bandidos deram azar. A pericia informou que a quantia de explosivo não foi suficiente para explodir o caixa eletrônico.