ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PSD planeja lançar a candidatura única em município de MT

Rafael e Odoni trabalham pré-candidatura do PSD com apoio do PMDB no Araguaia

Data: Sábado, 03/03/2012 00:00
Fonte: De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Em reunião na casa do ex-prefeito João Sá (PMDB), ficou definido uma aliança entre o peemedebista, que abriu de ser candidato, para apoiar o pré-candidato a prefeito de Torixoréu, Odoni Coelho (PSD). No acordo ficou definido que o filho de João Sá, o jovem veterinário Rafael Barilli Sá será o pré-candidato à vice.



“Eu abri mão da minha pré-candidatura para manter esse grupo unido que já venceu duas eleições em Torixoréu” frisou João Sá. A decisão do peemedebista pode levar a cidade de 4 mil habitantes, na divisa de MT e GO, a ter candidato-único do PSD.



Para tanto, João Sá e Odoni informaram que o próximo passo será conquistar o apoio do prefeito Máximo Barriga (PSB), que é do mesmo grupo. A aliança já começou forte com quatro partidos: PP, PRP, PSD e PMDB e 25 pré-candidatos a vereador.



Odoni já foi vereador, presidente da Câmara Municipal e secretário de administração e pretende disputar a sua primeira eleição de prefeito. “Eu agradeço o apoio do ex-prefeito e espero ter o apoio do Barriguinha também”, completou.



Participaram da reunião: a ex-primeira-dama de Torixoréu, Zilda Sá; vice-prefeita Silvia Figueiredo (PSD) e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lúcia Rocha (PSD) que estão na foto com João Sá, Odoni e Rafael. Outras lideranças e empresários participaram da reunião.

 

Segundo Odoni, a sua pré-candidatura tem apoio irrestrito da cúpula do PSD na pessoa do presidente da AL-MT, José Riva; deputado federal Homero Pereira; e do vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro. João Sá pretende agora conquistar o apoio de suplente de deputado estadual Adalto de Freitas e do governador Silval Barbosa do PMDB para esse projeto.