ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereador é preso em Água Boa por embriaguez no volante

Data: Sexta-feira, 02/03/2012 00:00
Fonte: 24 Horas News

Um vereador da cidade de Água Boa (730 km a Leste) foi preso por dirigir embriagado, na noite de quinta-feira (01.03). A prisão foi efetuada por policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do município. O parlamentar Edemar Bertol será indiciado pelo delito de embriaguez ao volante.

 

Em diligências investigativas, investigadores se depararam no trânsito com uma caminhonete S-10 de cor branca trafegado em movimentação perigosa. Ainda de acordo com os policiais, por pouco não colidiu com outros veículos que estavam estacionados em via pública, colando em risco a própria vida e de terceiros.

 

Ao ser abordado, o condutor apresentava visível estado de embriaguez e exalava forte odor etílico e estava bastante alterado, ao ponto de desacatar e e desobedecer os policiais. No interior da caminhonete foi localizada uma garrafa de cerveja do tipo litrão.

 

O vereador foi conduzido à delegacia e convidado a fazer o teste do bafômetro, mas se negou a realizar o exame. De imediato o delegado municipal em substituição, Marcelo Fernandes Jardim, requisitou ao médico legista para avaliar o estado de embriaguez do vereador, que constatou alteração provocada pelo consumo de álcool.

 

Diante da constatação, a autoridade policial autuou Edemar em flagrante. Ele pagou a fiança arbitrada em 4 salários mínimos (R$ 2.488) e irá responder pelo crime em liberdade.