ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Luciane recebe homenagem na abertura da “Campanha Mato Grosso respeitando a Mulher”

Data: Sexta-feira, 02/03/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Paola Carlini

Durante o lançamento da “Campanha Mato Grosso respeitando a Mulher”, na Assembléia Legislativa na última quinta-feira (01/03) a deputada estadual Luciane Bezerra, PSB, foi homenageada pelo Instituto Memória. A homenagem faz parte da exposição “Mulheres mato-grossense, e que mulheres”, aberta ao público no saguão principal da Assembleia Legislativa. A exposição é  uma forma de homenagear as mulheres que contribuíram com a formação do processo histórico, social e político de Mato Grosso, lembrando o poder das decisões femininas que entraram para a história do estado.

 

Luciane destacou a importância da mulher no cenário político, “Atravessamos muito preconceito para conquistar nosso lugar no mercado de trabalho. Exercer um papel político não é simples e sim árduo e trabalhoso, porém gratificante ao sentir o apoio da população”, explica a parlamentar.

 

Ainda durante o evento a deputada chamou atenção para o fato das mulheres ainda não terem se conscientizado sobre seu fundamental papel na sociedade, “São papeis acumulados e muitas vezes ignorados. Com o lançamento da campanha, a abertura da exposição e os outros eventos da semana da mulher, a sociedade, e o público feminino em especial, deve voltar os olhos para isso, sobre como uma mulher é tratada e o que ela realmente representa. A mulher é o grande pilar de uma família unida”, encerra Luciane.