ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Nortão: ladrões invadem banco mas não conseguem explodir caixa

Data: Sexta-feira, 02/03/2012 00:00
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa (colaborou: José de Arimatéia)

Bandidos tentaram realizar, hoje, por volta das 2h, um ataque a um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil, localizado na avenida Marechal Rondon, no centro de Colíder (160 km de Sinop). Todavia, o material explosivo utilizado pelos marginais não funcionou como era esperado e a explosão não chegou a abrir o equipamento eletrônico. Nada foi levado.



O perito Igor Petrenko, da Perícia Oficial de Identificação Técnica de Sinop, afirmou, ao Só Notícias, que os bandidos não conseguiram êxito na ação porque não souberam preparar os explosivos para o real poder de destruição que tinham. Chegou haver uma explosão, mas "o caixa nem chegou a ser aberto. Não levaram nada", disse.



O perito disse acreditar que seria a primeira que vez que os bandidos tentavam arrombar um caixa. A constatação se deu devido ao manuseio dos produtos que poderiam potencializar a explosão para abrirem o terminal e levarem o dinheiro. Só Notícias apurou que a agência ainda deve ceder a polícia imagens do circuito interno de segurança para que os bandidos sejam identificados. Eles conseguiram fugir. Ainda não se sabe quantos eram.



Um dos últimos ataques a caixas eletrônicos registrados em Mato Grosso aconteceu no dia 10 do mês passado, em Lucas do Rio Verde, na agência do Banco do Brasil. Dos sete bandidos que participaram da ação, utilizando explosivos, três morreram em confronto com a polícia, pouco tempo depois do crime. Na época, o major Marcos Vieira Cunha, comandante da Polícia Militar, informou que haviam sido levados R$ 300.