ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Curso de Medicina da Unemat lançado com 30 vagas

Data: Sexta-feira, 02/03/2012 00:00
Fonte: 24 Horas News

 

O Vestibular 2012/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que prevê abertura da turma de Medicina, será lançado nesta quinta-feira, 1, em Cuiabá. Além do curso de bacharelado em Medicina, com 30 vagas semestrais no campus de Cáceres, a Unemat amplia a oferta de outros três cursos: Engenharia Elétrica (50 vagas) no campus de Sinop, Geografia (40 vagas) em Colíder e Administração (40 vagas) em Juara.


 
Nesta edição do Vestibular, a Unemat oferece 2.580 vagas, para matrícula no período letivo acadêmico de 2012/2. São 1.960 vagas em 48 cursos regulares, nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

 

As outras 620 vagas são para cursos desenvolvidos na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os polos de apoio presencial da UAB/Unemat encontram-se instalados nos municípios de Alto Araguaia, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Pontes e Lacerda e Sorriso. A Unemat reserva 25% das vagas ao sistema de cotas.

 

A inscrição, no valor de R$ 90,00 será efetuada no período compreendido entre 16 de março e 15 de abril, somente via internet, no endereço www.unemat.br/concursos.
O prazo para solicitação de isenção do pagamento de taxa de inscrição ocorrerá entre 19 e 22 de março. Podem solicitar, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores regulares de sangue e Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat.

 

O vestibular compreende duas fases, realizado nos dias 27 e 28 de maio. As provas serão aplicadas em 18 cidades do Estado, dentre as quais o candidato poderá optar na inscrição: Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

 

O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de julho. O período letivo terá início no dia 30 de julho de 2012.