ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Lucas chega às 4h, joga e ajuda o São Paulo a vencer o Guará

Data: Quinta-feira, 01/03/2012 00:00
Fonte: THIAGO BRAGA/ COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

 Depois de dois empates ante Bragantino e Palmeiras, ambos por 3 a 3, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista. Mesmo sem ser brilhante, a equipe fez 3 a 0 no Guaratinguetá, com três lindos gols e não deu chances para o time do interior. Lucas, que chegou a São Paulo às 4h desta quinta-feira depois de servir a seleção brasileira na última terça-feira, na Suíça, anotou o primeiro gol do jogo

 

Com o resultado, o time continua na sexta posição, mas agora com 22 pontos. Já o Guaratinguetá continua perigosamente próximo à zona de rebaixamento. Com nove pontos, é o 15º, com dois pontos a mais que o Comercial, o primeiro da zona da degola.

 

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o XV de Piracicaba, enquanto o Guaratinguetá joga com o Paulista.

 

O São Paulo entrou em campo para resolver dois problemas: findar o jejum de duas partidas sem vitórias e diminuir as falhas defensivas, que resultaram em seis gols sofridos nos últimos dois jogos.

 

E o técnico Emerson Leão perdeu, de última hora, o lateral direito Piris, com um desconforto muscular na coxa direita. Assim, ele improvisou o volante Rodrigo Caio no setor.

 

Lucas, que na terça-feira atuou por 18 minutos da vitória do Brasil na Suíça, chegou a São Paulo às 4h desta quinta-feira, foi direto para o CT do clube, e foi normalmente escalado.

 

Mas mesmo necessitando do triunfo, o São Paulo foi surpreendido no início do jogo, quando o Guaratinguetá.

 

Só que em pouco tempo os donos da casa já dominavam a partida. Com mais qualidade e volume de jogo, o time empurrava os visitantes para o seu campo de defesa. Por outro lado, faltava imaginação ao time.

 

A equipe dependia muito das suas individualidades. Com Lucas, Jadson e Cortez muito bem marcados, a criação das jogadas era irrisória e pouco efetiva. Os únicos recursos se resumiam aos chutes de fora da área e aos cruzamentos. Desta maneira, quase marcou em arremates de Cícero, Lucas e Jadson e em cabeçada de Rhodolfo.

 

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim com o zero no placar, uma boa trama envolvendo Jadson, Cícero e Lucas resultou no tento dos donos da casa, aos 41min. E um golaço no Morumbi. Boa linha de passe dos anfitriões. A jogada começou com Lucas, passou por Cícero, que tocou de calcanhar, por Jadson e voltou para o camisa 7. Antes de marcar, Lucas ainda deixou o zagueiro Vinícius deitado na área.

 

Na volta do segundo tempo, o time decidiu a parada antes dos 20min. E Casemiro brilhou. O Guará voltou disposto a continuar na retranca, à espera de um contra-ataque. Mas quem se beneficiou desta estratégia foi o São Paulo.

 

Aos 14min, Casemiro serviu Willian José, que saiu na frente de Jaílson e com um leve toque, encobriu o arqueiro para marcar o seu nono gol no torneio.

 

Quatro minutos mais tarde, novamente assistência de Casemiro. Agora com um lançamento longo, que achou Fernandinho livre. Ele dominou e bateu forte, no ângulo.

 

A partida estava decidida. Leão então poupou Lucas e o trocou por Osvaldo. Depois, fazendo já um teste para domingo, colocou Maicon no lugar de Casemiro, que assim como Denilson, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

 

O jogo caiu muito de rendimento. Acomodado, o São Paulo não fez muita força para ampliar. E o Guaratinguetá não tinha qualidade para ameaçar. Ficou nisso.