ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio tenta trazer meia Alex do Fenerbahçe

Data: Quinta-feira, 01/03/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O mês de março já começou, mas o Grêmio não cessa a busca por reforços. O mais novo deles deve chegar a Porto Alegre nas próximas horas: o zagueiro Werley, do Atlético-MG. Indicação de Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Galo em 2010, o defensor realizará exames médicos e ficará no Olímpico por empréstimo, até o final do ano.

 

O reforço de maior impacto, no entanto, seria o meia Alex, do Fenerbahçe, da Turquia. Aos 34 anos, o jogador viveu a melhor fase de sua carreira em 2003, no Cruzeiro. Foi o principal nome do time campeão brasileiro, ao lado de Vanderlei Luxemburgo. A negociação, no entanto, é complexa. Alex tentará antecipar sua liberação junto ao clube turco para poder vir ao Estádio Olímpico.

 

A vinda de Alex não invalida a tentativa do Grêmio de contratar o uruguaio Cristian Rodríguez, 26 anos, do Porto. São jogadores de características diferentes: enquanto Rodríguez é veloz e atua pelos lados do campo, Alex seria o substituto de Douglas, dando uma cadência maior ao meio-campo.