ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Escola de Conselvan é modelo em educação

Unidade de ensino contará com estação meteorológica digital completa

Data: Quinta-feira, 01/03/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News

A Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle (Conselvan) iniciou o ano letivo de 2012 com vários projetos pedagógicos e interdisciplinares em prol a comunidade, desenvolvidos pela coordenadoria e pelo diretor Luciano Demazzi.


Um dos projetos implantados é a “Horta Escolar”, onde os alunos sob orientação dos professores desenvolvem atividades complementares. Também através de projeto no incentivo as atividades musicais no ambiente escolar, 10 violões foram disponibilizados pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT). 


De acordo com o diretor Luciano, existe outro projeto em fase final para implantação de uma estação meteorológica digital completa, com leitura e arquivo digital. Essa estação irá repassar dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), órgão do governo federal, responsável pela previsão do tempo no Brasil.


“Sendo assim, a escola será a primeira do estado de Mato Grosso a ter Estação Meteorológica e poderá contribuir com mais exatidão para a ciência da previsão do tempo em nossa região, que pode ser muito útil aos produtores rurais e a comunidade como um todo” destaca Luciano.


A Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle é referência em educação, graças ao trabalho desenvolvido pela gestão atual e pelo apoio que tem recebido do secretário de educação Ságuas Moraes, que sempre tem atendido os anseios da comunidade escolar.