ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Gol contra no fim dá vitória ao Brasil sobre a Bósnia

Marcelo se antecipa a rival e marca o primeiro gol da seleção sobre a Bósnia, na Suíça

Data: Terça-feira, 28/02/2012 00:00
Fonte: Folha de SP

Com um gol contra no fim da partida, a seleção brasileira superou a Bósnia-Herzegóvina por 2 a 1, nesta terça-feira, em St. Gallen, na Suíça, no primeiro amistoso da equipe dirigida por Mano Menezes em 2012.

O lateral esquerdo Marcelo abriu o placar, aos 3min do primeiro tempo. A Bósnia empatou aos 13min, em uma falha de Júlio Cesar. Aos 45min, do segundo tempo, após forte cruzamento de Hulk, Papac fez o gol contra.

Esse foi o quinto jogo seguido do Brasil contra times sem muitas tradições no futebol mundial. A equipe nacional derrotou Costa Rica, México, Gabão e Egito.

A última grande seleção que o Brasil encarou foi em setembro de 2011 vitória contra a Argentina. Mas nesse duelo, os times não contaram com atletas que atuam na Europa.

A Bósnia, adversária desta terça, é a 19ª colocada no ranking da Fifa. A seleção brasileira é a sétima desta lista.

O próximo amistoso da seleção já confirmado pela Fifa é contra a Dinamarca em Hamburgo, na Alemanha, no dia 26 de maio

A partida contra a Bósnia foi realizada no AFG Arena, estádio do St. Gallen FC, time da segunda divisão suíça. O estádio tem capacidade para 19.694 pessoas. O público pagante foi de 17.500

Nesta terça-feira, Mano armou a equipe com Ronaldinho como meia e Neymar e Leandro Damião no ataque. Ganso entrou aos 17min no segundo tempo no lugar de Ronaldinho. Damião jogou até aos 36min quando Lucas o substituiu.

A equipe começou muito bem. E o gol saiu no primeiro ataque. Daniel Alves avançou e tocou para Marcelo, que chutou cruzado certeiro, logo aos 3min.

Só que dez minutos depois, a Bósnia-Herzegóvina chegou ao empate em uma falha do goleiro Júlio César, aos 13min. Ibisevic chutou sem força e o atleta brasileiro tentou fazer a defesa com os pés, caiu estranho, e deixou a bola passar.

No restante do primeiro tempo, o Brasil foi quem tomou a iniciativa de avançar, mas sofreu e muito com os rápidos contra-ataques, o que fez com que a partida ficasse equilibrada.

Na segunda etapa, a Bósnia até que atuou bem até os 20 minutos, depois o Brasil voltou a crescer na partida e procurar mais o gol.

Só que sem muita criatividade e diante forte marcação, não conseguia balançar as redes até que, aos 45min, Hulk cruzou a bola com força, e Papac desviou e fez o gol contra que decidiu o jogo.