ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Escolas da rede municipal de ensino são contempladas com projetor multimídia

Data: Segunda-feira, 27/02/2012 00:00
Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal –Juara

Visan do melhorar a qualidade de ensino da rede pública municipal e equipar as escolas para o processo ensino/aprendizagem, a Prefeitura Municipal de Juara adquiriu inúmeros aparelhos de projetor multimídia, os chamados data show.  Os equipamentos foram entregues num encontro com a Secretaria de Educação e Cultura, diretores das escolas e das creches. O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), já havia distribuídos alguns aparelhos em Juara, porém, nem todas foram contempladas.  Desde o ano passado, 2011, a SMEC trabalhava a possibilidade de todas as escolas serem dotadas deste equipamento.

Segundo explicou a Secretária Livrada Fernandes, havia a garantia do equipamento em sala de aula de todas as escolas e creches do município e o projeto do ano passado se concretizou agora. “O equipamento que as escolas recebem hoje já havia sido adquirido em 2011 e destaco que foi comprado com recursos próprios da municipalidade. Nossa rede municipal de ensino terá mais condições de trabalhar com a classe estudantil usando este recurso,antes quando uma escola precisa de um data show tinha que pedir emprestado. Agora este problema acabou”, disse a Secretária.

“É uma grande conquista para a nossa escola que fica a mais de 150 kilometros do centro da cidade. Os alunos da Escola Francisco Sampaio recebem um equipamento de suma importância e vamos fazer bom uso dele”, declarou o diretor Haroldo Coutinho, feliz por estar levando para Paranorte um equipamento de última geração. A mesma idéia foi compartilhada por Fátima Gobatto, da Creche Maria Malfacine Riva, localizada no Jardim América: “Agora acabou o corre-corre quando se precisava de um projetor. Nossas crianças terão mais horas de entretenimento com os filmes e documentários que poderemos exibir para todos. Este data show vai nos ajudar muito”, disse a diretora.