ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína: Bispo diocesano lança campanha da fraternidade em Juína

Data: Quarta-feira, 22/02/2012 00:00
Fonte:

Foi lançada na manhã desta quarta-feira (22.02), em todo País, a campanha da fraternidade, ocorrida todos os anos na quarta-feira de cinzas, após o carnaval.
 
Em Juína, o bispo diocesano Dom Neri Tondello, foi o responsável por lançar a campanha aos juinenses.  Dom Neri lançou oficialmente a campanha através dos meios de comunicação da cidade e destacou os pontos positivos e avanços conquistados com a campanha.

A campanha da fraternidade é um acontecimento da Igreja Católica do Brasil. O objetivo desse evento é despertar a solidariedade dos fieis católicos e de toda sociedade, em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para o mesmo.
 
Este ano a reflexão é sobre um dos problemas mais polêmicos do País: a saúde publica.

A Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elegeu como tema: Fraternidade e Saúde Pública e o lema: Que a saúde se difunda sobre a terra.
 
Segundo a igreja Católica, a preocupação neste ano é de sensibilizar a população sobre um assunto que atinge todas as classes sociais e faixa etária. A pretensão é que todo o país reflita e desperte para a questão da saúde pública.
 
Varias ações e campanhas serão desenvolvidas em Juína, neste sábado será realizado, um seminário sobre a saúde, com a participação de autoridades municipais.
 
O evento acontecerá na casa de retiro, no bairro Módulo – 4.