ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

CNBB lança Campanha da Fraternidade nesta quarta-feira

Data: Quarta-feira, 22/02/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News/ Edson Prates

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - (CNBB) abre, nesta Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade-2012. O tema proposto para a Campanha deste ano é  “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico.

A campanha deste ano tem como objetivo geral, refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde.

Sua importância se dá pelo fato de que todos devem valorizar a vida, através dos cuidados necessários com a saúde, conforme explica o Frei Antônio Barbosa Soares, da Paróquia São Francisco de Assis de Aripuanã.

“Esta campanha traz muitos dados estatísticos sobre a saúde pública no Brasil, mas não fala só da saúde física, ela também trata da vida espiritual... Quando nós temos uma vida espiritual que contribui para nossa vivência cristã, isso reflete na saúde do corpo” comentou.

Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade acontece durante todo o período da quaresma e visa mobilizar todas as comunidades católicas do país procurando envolver outros segmentos da sociedade, no debate do tema escolhido.

“A igreja quer sempre o bem da população, então ela busca a cada ano, através da campanha da fraternidade, um tema que seja emergente, para que as pessoas tomem consciência daquilo que importante e necessário para as nossas vidas” concluiu Frei Antonio.