ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Uruguai convoca pivô de caso de racismo na Inglaterra

Data: Quarta-feira, 22/02/2012 00:00
Fonte: FRANCE PRESSE

 

Pivô de um caso de racismo na Inglaterra, o atacante Luis Suárez, do Liverpool, foi um dos 21 convocados pelo técnico Oscar Tabárez,nesta quarta-feira, para defender a seleção uruguaia no amistoso contra a Romênia, dia 29, em Bucareste. Todos os relacionados atuam foram do Uruguai.

Em dezembro, Suárez foi suspenso por oito jogos pela federação inglesa por ofender com insultos racistas o lateral Patrice Evra, do Manchester United, no duelo do em 15 de outubro. Também recebeu uma multa de 40 mil libras (cerca de R$ 08 mil).

O amistoso contra a Romênia será o primeiro teste da seleção uruguaia em 2012. Entre os nomes chamados um está no futebol brasileiro: o lateral Jorge Fucile, do Santos. O atacante Loco Abreu, do Botafogo, foi inicialmente chamado e depois cortado.

Loco Abreu sofreu um estiramento na coxa direita, mas o problema não deve afastar o atacante da semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, no domingo.

A base da convocação do Uruguai foi a equipe campeão da Copa América, mas sem Alvaro Pereira (expulso no último amistoso e, por isso, suspenso). O zagueiro Mauricio Victorino, do Cruzeiro, também não foi chamado.

Depois da Romênia, o Uruguai encara o Chile (9 de maio) e a Rússia (25 de maio) em amistosos. Pelas eliminatórias, enfrenta a Venezuela (2 de junho) e o Peru (9 de junho).