ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cuiabá: momento jovem do 26º Vinde e Vede reúne cerca de 25 mil

Data: Segunda-feira, 20/02/2012 00:00
Fonte: Eduardo Cardoso/assessoria

Cerca de 25 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, lotaram o Memorial Papa João Paulo II, na Morada do Ouro, em Cuiabá, durante o Bote Fé no MicareCristo, no momento jovem do 26º Vinde e Vede. A programação teve inicio as 20h de sábado e só encerrou por volta das 7h de domingo.

Adolescentes, jovens e adultos das 27 Paróquias que integram a Arquidiocese de Cuiabá viveram fortes momentos de alegria, fé e adoração. No palco do maior evento religioso do Centro-Oeste brasileiro passaram cantores e bandas de axé, rock, e forró católicos, além de Dj, pregações e testemunhos de mudança de vida a partir do encontro pessoal com Jesus Cristo.

De acordo com a cantora de axé católico Jake, que faz uma mega turnê pelo Brasil durante esse período de carnaval, e também era uma das principais atrações do evento, a alegria de quem participou do Bote Fé no MicareCristo não acaba na quarta-feira de cinzas.

"Ser guerreiro do amor é renunciar toda a promiscuidade e bebedeira oferecidas pelo mundo, é vir passar um carnaval diferente com os irmãos, sem drogas e álcool. Essa verdadeira alegria não é passageira, mesmo depois do feriado da quarta-feira de cinzas ela continua em nós", finalizou a cantora paulista com sangue baiano.

Mais de 50 policias militares garantiram a segurança no local. Para os milhares de participantes foram disponibilizados uma grande estrutura com dezenas de barracas, imensa e diversificada praça de alimentação, estacionamento gratuito, além de diversos banheiros químicos. Aos pés da cruz, local exato onde em 1991 o Papa João Paulo II presidiu a Santa Missa, era possível ver uma imensa fila de jovens buscando receber perdão de seus pecados através do sacramento da reconciliação. No local cerca de 10 sacerdotes atendiam confissões e davam direcionamento espiritual à quem buscava.

A longa programação já estava chegando ao fim e por volta das 6h da manhã de domingo, com toda energia, o jovem Jonas Rabelo, da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande, afirmou que ficou até o fim para estar com a principal atração.

"Fiquei até agora, no fim, para estar com Jesus Sacramentado. Para mim Ele é a principal atração. Tudo foi muito bom, maravilhoso, mas estar diante de Jesus não tem preço. Claro que além de todas essas graças acabei encontrando amigos de caminhada, e outros ainda que não são de igreja, mas que de uma forma ou de outra também quiseram experimentar essa verdadeira alegria".

Neste domingo, o Vinde e Vede teve inicio as 15h com a abertura solene. Durante o dia serão realizadas pregações com Juninho, da Comunidade Ide de São Paulo. A programação de hoje será conduzida pela Renovação Carismática Católica, e se encerra com a Santa Missa, as 21h15, presidida por Dom Milton Santos, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá.