ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cantora Whitney Houston é enterrada ao lado de seu pai

Data: Segunda-feira, 20/02/2012 00:00
Fonte: FRANCE PRESSE

A família e os amigos da cantora Whitney Houston se reuniram neste domingo no cemitério de Westfield, próximo a Nova York, para assistir ao enterro da estrela ao lado de seu pai, no dia seguinte ao funeral celebrado com muita emoção.

O caixão da cantora Whitney Houston chegou neste domingo por volta do meio-dia a bordo de um carro fúnebre dourado, escoltado pela polícia e por várias limusines, no cemitério de Fairview desta localidade situada cerca de quarenta quilômetros a leste de Nova York, segundo as imagens transmitidas pela CNN.

A estrela foi enterrada longe das câmeras e do público ao lado de seu pai, John, que repousa desde sua morte em 2003 no cemitério particular de Nova Jersey (leste dos Estados Unidos) que tem mais de 140 anos. Fundado em 1868, esse cemitério é conhecido por seu lago e por seus dois mausoléus.

O caixão da cantora tinha deixado no início da manhã a cidade de Newark, onde o funeral da cantora havia sido celebrado no sábado. Ao chegar ao cemitério, ele passou diante de dezenas de fãs que foram dar o seu último adeus a Whitney.

Na véspera, durante mais de três horas, Kevin Costner, Stevie Wonder e outras celebridades prestaram homenagem a Whitney Houston durante uma cerimônia "gospel" marcada pela forte emoção.

A cerimônia também teve a saída precipitada, depois de alguns minutos, do ex-marido de Whitney Houston, Bobby Brown. Este explicou depois, em um comunicado, que tinha decidido deixar a cerimônia porque haviam pedido a ele que mudasse de lugar em três oportunidades proibindo-o de passar pela filha que ele teve com Whitney Houston.

"Por causa disso, eu deu um beijo o caixão de minha ex-mulher e eu saí sem fazer escândalo", escreveu.

Chamada de "A Voz", Whitney Houston dominou o cenário musical pop e soul nos anos 80 e 90, vendendo cerca de 170 milhões de discos.

Conhecida por sua dependência de álcool e de drogas, a estrela pop foi encontrada morta no dia 11 de fevereiro na banheira de seu quarto de hotel em Beverly Hills, por causas ainda desconhecidas. Os resultados dos exames toxicológicos serão revelados apenas em algumas semanas.