ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã mobilizou PIT STOP para o projeto Sinal Verde de Educação no Trânsito

Data: Sexta-feira, 18/06/2010 00:00
Fonte:

Redação e fotos:topnews

Dados da Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro a 08 de junho de 2010 Aripuanã registrou 102 acidentes só de motos, sendo que dois resultaram em mortes.

Em contrapartida a essa realidade, esta sendo realizado durante os meses de Junho e Julho, o projeto Sinal Verde de Educação para o Trânsito – Educar para Preservar Vidas.



A primeira concentração foi em frente ao Banco do Brasil onde foi feita a colagem de adesivos nos veículos que por ali passavam e realizada a abordagem dos condutores para que adotem um comportamento mais seguro no trânsito.

Nesse período serão realizadas orientações para o trânsito por militares nas escolas municipais e estaduais, e nos finais de semanas mutirões com oficinas abertas para a comunidade, onde os participantes aproveitam para esclarecer duvidas.

Segundo o Comandante da 10° CIPM, Sebastião Taques, essa atividade é válida como um alerta para todos, já que as ações de fiscalização da PM estão sendo intensificadas diante das adversidades que vem ocorrendo em nosso município.

A Secretaria de Saúde em parceria com 10ª CIPM de Aripuanã, secretarias de Educação e de Obras, Auto-escolas (Meridional e Aripuanã) Ciretran, Conselho Tutelar, Clube de Desbravadores, CONSEG(Conselho de Segurança), Energéticas Águas da Pedra, Câmara Municipal e a Promotoria de Justiça do município, estão juntas em um projeto para a melhoria do trânsito em Aripuanã/MT.