ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Saúde realiza audiência pública sobre a dengue no bairro Jardim Planalto

Data: Quinta-feira, 09/02/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

A Secretaria de Saúde e o Ministério Público de Aripuanã realizaram na noite de quarta-feira (8), na Escola Maria Luiza do Nascimento, uma audiência pública sobre a dengue. Os moradores foram chamados para audiência, devido ao grande número de infestações da doença encontradas no bairro Jardim Planalto e cerca de 200 pessoas participaram do encontro.

 

 

Na oportunidade, o Promotor de Justiça Mário Antero Silveira de Souza falou sobre a importância da parceria entre o Poder Público e a sociedade no combate a doença. “A audiência é importante, pois através dela a comunidade irá se integrar ao Poder Público, por isso nós pedimos aos moradores do bairro que colaborem com os agentes de combate as endemias e os ajudem a combater a dengue” disse o Promotor.

 

 

A Secretária de Saúde Antonieta Varaschin, aproveitou o momento para falar sobre o tipo 4 da dengue que segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde já começou a circular em Mato Grosso. “Na próxima semana nós estaremos fazendo o isolamento viral que é para ter certeza de qual vírus esta circulando no município, sendo que o vírus tipo 4 foi detectado em Cuiabá e até então não existia em Mato Grosso” afirmou a Secretária.

 

 

Durante a reunião, foi passado aos moradores, o cronograma dos serviços que serão desenvolvidos pela Secretaria de Obras, conforme explica o Secretário Adjunto Roberto Ferreira. “A partir de segunda-feira nós estaremos disponibilizando caminhões e máquinas para recolher os entulhos que os moradores do Jardim Planalto colocarem próximo as ruas” declarou Roberto.

 

 

A dona de casa Sulimar Souza Silva, classificou a audiência como positiva e relatou que já houve casos da doença em pessoas da sua família. “Pra mim foi muito boa, porque eu tenho três filhos e é importante tomar esses cuidados... Minhas duas filhas tiveram dengue em 2010, uma ficou 1 semana internada e a outra 15 dias, quase tiveram que ser levadas para Juína” contou Sulimar.

 

 

 

Paulo Fernandes Garcia, morador do bairro Jardim Paraná também esteve presente e falou da importância da colaboração de todas as pessoas nos serviços de limpeza de quintais. “Aqui eu vejo muitos jogarem lixo na calçada, o povo não se cuida muito, passa lixeiro toda semana e eles não se preocupam em recolher o lixo, eu acho que devia ter mais cuidado em relação à água parada, caixa d"água destampada, esses detalhes ajudam a evitar a dengue” alertou Garcia.