ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Deputada cobra atenção sobre casos de dengue

Data: Quinta-feira, 09/02/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

Em reunião com o governador Silval Barbosa, a deputada Luciane Bezerra (PSB) discutiu a atual situação dos casos de dengue que o Estado vem enfrentando. “O povo precisa de ajuda, é necessário cuidar antes que a situação piore,” justificou a parlamentar.

Como exemplo, em Juara, existe um número significativo de casos confirmados da doença e uma grande divergência nos números apresentados à sociedade, “Os dados estão sendo minimizados. Tive informações de que cada 10 pessoas que fazem o exame, sete se confirmam. Os dados referentes aos números de dengue não batem com a realidade da população e isso é grave. Temos que agir ou vai piorar”, explicou a deputada.

Durante a reunião, Luciane pediu ao governador mais atenção e atuação em relação ao caso, “Precisamos de mais fumacê nos bairros, kits de conscientização, fiscalização acirrada nos quintais e nos terrenos baldios. O povo reclama da falta de assistência”, defendeu a parlamentar. A situação foi repassada ao secretário de Estado de Saúde que garantiu fazer o possível para averiguar com cuidado os casos confirmados de dengue na região, e assim, agilizar os pedidos.

AINDA NA REUNIÃO – A deputada discutiu e cobrou a descentralização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), para dar mais agilidade aos processos que tramitam nesta esfera. “Precisamos de uma secretaria que possa dar respostas rápidas aos processos que tramitam em cada escritório, sem ter que deslocar tudo para a capital”, explicou Luciane. A deputada ainda cobrou do governador a desburocratização dos processos em Mato Grosso e os planos de ação da Sema neste ano.