ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Sema abre procedimento para investigar servidores

Data: Quinta-feira, 17/06/2010 00:00
Fonte:

Fonte:midianews/Bruno Garcia

Cinco foram acusados na ação da Polícia Federal, que investigou prática de crime ambiental em MT
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) abriu processos administrativos disciplinar para investigar cinco servidores da repartição, que figuram como acusados na Operação Jurupari, da Polícia Federal, deflagrada em dia 21 de maio.

A ação desarticulou um grupo que, supostamente, integrava uma rede criminosa voltada para a extração, transporte e comércio ilegal de madeira da região Amazônica, em Mato Grosso. De acordo com a PF, os danos ambientais, no total, chegam a R$ 900 milhões.

Os procedimentos foram autorizados pelo secretário de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, através das portarias nº 88, 89, 90, 91 e 92, de 14 de junho, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A Operação Jurupari tramita na 1ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso.

Figuram como acusados os servidores Carlos Vitor Timo Ribeiro Junior, Alex Sandro Antonio Marega, Karyn Daniela de Arruda Gomes Redeschini, Marizete Caovila e Carlos Vitor Timo Ribeiro Junior.

O grupo será investigado, individualmente, pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar da SEMA/MT, formada pelos servidores Nadja Naira B. Monteiro Pinheiro (presidente), André Luiz Falquetti e Silva e Luiz Benedito Barreto (membros).

"Considerando que a conduta do servidor, uma vez comprovada, é denotativa, em tese, de subversão das finalidades administrativas pelo uso ilegal e imoral do cargo para o qual foi investido mediante concurso público (...) a autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a sua apuração imediata, mediante sindicância ou processo disciplinar assegurado ao acusado a ampla defesa", ressalta trecho do extrato da portaria.