ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Assembleia discute daqui a pouco efeitos de operações ambientais em MT

Data: Quinta-feira, 17/06/2010 00:00
Fonte:

Fonte:a gazeta

Acontece hoje a eudiência pública agendada pela Assembleia em comum acordo com a Bancada Federal no Congresso, para discutir os efeitos das Operações da Polícia Federal e para a politização das ações judiciais. O evento acontecerá em meio a novos rumores, inclusive que confirmaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), cumprido dias depois da Operação Jurupari que levou 93 pessoas serem presas e depois soltas por decisão do TRF da 1ª Região.

No mandado de busca e apreensão solicitado pelo MPF no dia 28 de maio, despachado pelo juiz Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, juiz federal substituto da 5ª Vara os procuradores de Justiça deixam claro que a Operação Jurupari foi deflagrada sem a materialidade dos ilícitos e sem a identificação da autoria.

O documento deverá azedar ainda mais a relação pois trás com clareza que não existiam provas contra os já denunciados e justificavam o pedido de busca e apreensão dos processos da Sema para promover o exame pericial já que a Operação foi deflagrada com base na leitura dos documentos disponíveis na página da internet da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O juiz Julier Sebastião que autorizou a Operação e as prisões foi denunciado pelos acusados.