ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Silval Barbosa recebe prefeitos do Norte Araguaia nesta 2ª feira, 06

Data: Domingo, 05/02/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Naiara Martins

O governador Silval Barbosa (PMDB) receberá na próxima segunda-feira, 06.02, às 10h30, no Palácio Paiaguás, os 21 prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Norte Araguaia (AMNA). Acompanhados pelo deputado Estadual Baiano Filho (PMDB), responsável pela agenda junto a Silval, os gestores cobraram do Governo do Estado apoio no sentido de garantir celeridade às obras de pavimentação da BR-158 no Norte Araguaia. Nesse sentido também será discutida a morosidade com que é executada a pavimentação da rodovia, cujo maior entrave tem sido a falta de comprometimento da empresa Semenge, responsável pela pavimentação do trecho entre o rio Crisóstomo/MT até a divisa com o Pará.
 
Também estarão em pauta a continuidade das obras de implantação da rodovia MT-100 interligando os municípios de Santa Terezinha, Luciara e Novo Santo Antônio em um total de 100 km, além da implantação da “Estrada do Guardanapo” partindo da localidade de Espigão do Leste ‘Baianos’, em São Felix do Araguaia, passando pelo Distrito de Primavera do Fontoura, em Canabrava do Norte, chegando até a BR-158 na altura da localidade de “Luizinho”. A vicinal possui uma extensão de 72 km e é responsável pelo escoamento da produção de grãos vinda principalmente da região dos “Baianos”.
 
Ainda serão discutidas as obras de construção do Hospital Regional do Norte Araguaia, no município de Porto Alegre do Norte e apoio às prefeituras para a pavimentação de vias urbanas.
 
Na terça-feira, 07.02, às 16h30, Baiano Filho e os prefeitos se reunirão com o superintendente Regional do DNIT em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, em Cuiabá. Na oportunidade será entregue um manifesto encabeçado pelo prefeito de Vila Rica Naftaly Calisto registrando a indignação de Câmaras Municipais e Comerciantes sobre os prejuízos causados ao comercio local com a não quitação de serviços contratados pela empresa Semenge na região. O manifesto também remete a morosidade com que segue a pavimentação da BR-158 no trecho de responsabilidade da empreiteira.