ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Secitec retoma MT Preparatório e planeja novo processo seletivo

Data: Domingo, 05/02/2012 00:00
Fonte: Só Notícias com assessoria

Retornam na segunda-feira (06) as aulas do programa educacional ‘MT Preparatório". O programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), fornece gratuitamente material didático e aulas preparatórias para exames seletivos a 23 mil alunos.

De acordo com o secretário estadual em exercício de Ciência e Tecnologia, Juarez Fiel, as aulas retransmitidas para os 198 pontos de recepção espalhados nos 141 municípios do Estado - voltam a ser realizadas em dois horários: manhã e a noite. "São três aulas por período, de segunda a sexta-feira, com intervalo de 15 minutos. No período matutino o horário de início dos estudos é das 07h10 às 11h15, e no noturno das 19hs às 22h15", completa o secretário.

Juarez Fiel acrescenta que no mês de abril, há a previsão de ser realizado um novo processo seletivo para o ingresso de novos alunos do ‘MT Preparatório".

PROGRAMA

O ‘MT Preparatório", ação inovadora na região Centro-Oeste, completa em agosto um ano de execução. O programa atende alunos do 3º ano da rede pública estadual, reeducandos das unidades prisionais do Estado e concluintes do Ensino Médio, com aulas preparatórias para exames seletivos como Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Vestibular e concurso público.