ARIPUANÃ, Sexta-feira, 26/04/2024 -

NOTÍCIA

Manaus cronograma da copa 2014 garante que será cumprida

Data: Quinta-feira, 04/03/2010 00:00
Fonte:

Fonte:tosabendo

Manaus e o governo do Amazonas estão cumprindo os prazos fixados para as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e não há qualquer problema para realizar as obras previstas. A afirmação é do secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Amazonas, Marcelo Lima Filho, que participa hoje (4) da reunião de representantes das sedes da Copa com o ministro do Esporte, Orlando Silva.

O objetivo do encontro é discutir a Matriz de Responsabilidades, que são os compromissos de todas as partes envolvidas na realização do evento.

De acordo com Lima Filho, a obra principal na capital amazonense é a construção do novo estádio da cidade, a ser construído no lugar do Vivaldo Lima, que será demolido. Segundo o secretário, as obras começam no fim deste mês e estarão concluídas em dezembro de 2012.

O secretário disse que duas licitações já foram feitas, nos dias 24 e 26 de fevereiro, mas uma delas não teve interessados. A prioridade agora, segundo ele, é assinar o contrato e começar as obras. Além do estádio, haverá uma série de obras de mobilidade urbana, incluindo o momotrilho.

Quanto aos recursos, os aportes iniciais serão feitos pelo governo estadual e pelo governo federal, com financiamento da Caixa Econômica Federal, de acordo com Lima Filho. Ele disse que, após isso, serão captados recursos da iniciativa privada.