ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PR fecha questão e define Sérgio Ricardo a presidência da Assembleia de MT

Data: Domingo, 05/02/2012 00:00
Fonte: Odocumento

Vice-presidente do diretório municipal do Partido da República (PR), o secretário- extraordinário da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), Éder Moraes, defende a candidatura do correligionário e deputado estadual Sérgio Ricardo, à presidência da Assembleia Legislativa, com o intuito de fortalecer a legenda. Na visão de Éder Moraes, a candidatura do republicano nas eleições da Mesa Diretora, que ocorrerá em junho deste ano, é estratégica e por isso esta deve ser a tendência do partido. “É uma necessidade do ponto de vista partidário que o deputado seja candidato à presidência do legislativo. Observamos que essa disputa é fundamental para os republicanos”, argumentou.

As articulações para as eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já começaram há tempos e até o momento, despontam como candidatos à presidência, além de Sérgio Ricardo, o também republicano Mauro Savi. Sérgio Ricardo inclusive já revelou anteriormente que já conta com o apoio de 15 parlamentares para comandar o legislativo a partir de fevereiro do próximo ano.

Em função da disputa na Casa de Leis, Éder Moraes acredita que o deputado estadual deverá abrir mão de ser candidato à prefeitura de Cuiabá, em outubro deste ano. “O PR entende que Sérgio Ricardo tem um papel importante na discussão da eleição em Cuiabá. Mas, devido a importância de poder contar com o presidente da Assembleia Legislativa, que em eventual viagem do governador e do vice, poderá até assumir o Poder Executivo Estadual, acredito que o parlamentar deve fazer este sacrifício partidário de não ser candidato ao Palácio Alencastro”, argumentou.