ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Ação Social de Aripuanã discute atividades de 2012 com 3ª idade

Data: Quinta-feira, 02/02/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News/ Edson Prates

A Secretária de Ação Social Hélida Torremocha e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) se reuniram quarta-feira (1) com o grupo de idosos de Aripuanã no Centro de Apoio ao Turismo, para discutir o calendário de atividades que serão desenvolvidas durante o ano de 2012. A tradicional caminhada, hidroginástica, cursos e os jogos são algumas das atividades que serão praticadas pelo pessoal da 3ª idade.

 

 

Entre os principais assuntos debatidos, esteve a proposta de participação no Carnaval de Rua deste ano, conforme explica Hélida Torremocha. “Esse é o primeiro encontro da melhor idade no ano de 2012, nessa reunião nós discutimos o planejamento das atividades que serão trabalhadas com eles durante o ano, inclusive a participação do grupo no Carnaval de Rua de Aripuanã, onde o bloco da melhor idade irá participar” afirmou.

 

 

O ex-presidente da Associação dos Idosos, Ari Sehn, classifica os encontros como fundamentais e diz que quando pode participa. “Eu acho essas reuniões muito importante, porque só assim nós conseguimos esclarecer todos os assuntos que são do nosso interesse, por isso sempre que posso eu participo” assegurou.

 

Para dona Palmira, o momento é propício para esclarecer dúvidas e conversar com os amigos da melhor idade. “É muito gratificante participar, nessa hora nós aproveitamos para colocar o papo em dia, trocar idéias com os amigos para falar do que gosta, do que não gosta enfim, tudo que eles promovem a gente vai, é muito bom” garantiu.