ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Hackers tiram página do BB do ar e ameaçam sites da região noroeste

Data: Quarta-feira, 01/02/2012 00:00
Fonte: Ivan Pereira, JNMT

Através do Twitter, um suposto grupo de Hackers denominado GHVA, que afirma ser do Vale do Arinos, ameaça atacar sites de notícias da região, dizendo; “Estamos prontos para atacar”.

 

Há poucos dias, o site de uma emissora de TV em Juína chegou a dizer que havia sido afetado por hackers, mas o problema foi resolvido. Desta vez, a ameaça foi enviada a pelo menos oito portais de notícias, sendo um deles, o TOP News de Aripuanã que já está se precavendo do possível ataque. Segundo um técnico ouvido pelo JNMT, é bem difícil esse grupo residir no interior do estado. Geralmente eles estão em grandes centros do país. No ano passado o JNMT também ficou fora do ar um dia devido o roubo de senhas de acesso.

 

Na noite de ontem, segundo o repórter Michel Franck do site Água Boa News, a organização de hackers do Brasil ligada ao Anonymous, após a retirada temporariamente da página do Bradesco, falaram que o próximo alvo seria o portal do Banco do Brasil através de seu perfil no Twitter @AnonBRNews.

 

Por volta das 10 horas de hoje (01), foi constatado problemas de conexão no site do BB, o que tudo indica o ataque dos Anonymous, que também confirmam o feito em seu Twitter:

 

Até o momento não houve manifestações do Banco do Brasil pelo ocorrido. A Federação Brasileira de Bancos informou que os ataques aos sites, se bem-sucedidos, atingiriam a população que utiliza os serviços eletrônicos para obter informações e realizar transações bancárias.

 

Mesmo que a ação tenha afetado apenas o acesso temporário a página, já que a intenção do grupo é mostrar a fragilidade do sistema eletrônico bancário e protestar contra a corrupção, a dúvida que fica é se há perigo iminente aos clientes que estão acostumados a fazer transações pela web.