ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mauro Mendes funda movimento "Cuiabá de Verdade" e inicia debates pela saúde

Data: Segunda-feira, 30/01/2012 00:00
Fonte: Odocumento

A saúde pública em Cuiabá. Este será o tema debatido durante encontro que o grupo político ntitulado “Movimento Cuiabá de Verdade” - composto pelos partidos PSB, PDT, PPS e PV – realizará na próxima sexta-feira. Trata-se do Fórum de debates sobre políticas públicas para a Capital, que terá os médicos Wildice Costa e Kamil Fares (PDT), como palestrantes.

Do evento também participarão os líderes do “Movimento Cuiabá de Verdade”, entre eles o empresário Mauro Mendes, que é presidente do PSB em Cuiabá; o senador do PDT, Pedro Taques; os deputados estaduais Zeca Viana (que também é presidente regional do PDT), Luciane Bezerra, do PSB e Percival Muniz, do PPS; o suplente de deputado Eduardo Moura, do PPS e o ex-deputado estadual Otaviano Pivetta, do PDT.

A ideia, explica o secretário-geral do diretório municipal do PSB, Suelme Evangelista, é de se realizar um encontro propositivo para a área que é apontada como o gargalo da administração pública na Capital. “Não é de apontar defeitos apenas. Queremos apresentar alternativas para a Saúde em Cuiabá. Vamos contar com profissionais renomados que apresentarão um diagnóstico da realidade e de que como a sociedade pode ajudar”, disse Suelme.

Wildice Costa afirma que a oportunidade servirá para a discussão ampliada de um projeto de saúde pública para Cuiabá. De acordo com ela, a palestra será focada em três pontos: A condição da Saúde oferecida à população, a organização do sistema e do serviço público de saúde e também a gestão desse sistema. “Quais são as condições de saúde, hoje, oferecidas à população da Capital? Quais as causas que levam a sociedade a adoecer e a morrer? São questionamentos como esses que poderão nos levar à solução para a oferta da Saúde Pública em quantidade e qualidade”.

O Fórum de debates sobre políticas públicas para a Capital acontecerá na próxima sexta-feira, a partir das 18h, na Associação Mato-grossense dos Municípios. Mais informações: 3023 4001.

O encontro é aberto a toda a sociedade e faz parte de uma série que o “Movimento Cuiabá de Verdade” pretende realizar cujo objetivo é de debater os serviços públicos como Educação, Saúde, Transporte, Emprego em Cuiabá, entre outros. “Foram convidados vários segmentos da sociedade para este debate e pedimos a participação de todos que se interessam pela saúde pública”, enfatiza Suelme.