ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Incendio destrói duas casas

Data: Terça-feira, 15/06/2010 00:00
Fonte:

Redação e Foto: Topnews

Mais uma tragédia abala a população de Aripuanã, no momento em que o Brasil realizava seu primeiro jogo pela copa do mundo iniciou-se um incêndio em uma casa localizada na Rua dos Seringueiros no centro da cidade, rapidamente as chamas se alastraram e atingiram mais uma casa vizinha. As duas casas ficaram totalmente destruídas.

Segundo populares, uma criança iniciou o incêndio quando brincava com fogo dentro de casa. A corporação da PM confirmou que a primeira casa onde o incêndio começou pertence ao Sr. Valdir.

Vizinhos informaram que não perceberam no momento em que o fogo começou, pois estavam assistindo o jogo da seleção brasileira e tinha muito barulho. O local é próximo a uma lanchonete, onde dezenas de pessoas assistiam ao jogo. Ao perceberem a fumaça eles correram para prestar socorro. Uma vizinha da casa, que não quis se identificar, informou que ao ver as chamas e o povo correndo, acionou a polícia por telefone.


Como a residência era de madeira as chamas se alastraram rapidamente.  Os caminhões pipas foram acionados, mas houve demora no atendimento, como era no horário do jogo as madeireiras que tem caminhão pipa estavam fechadas, e o único caminhão pipa que a prefeitura tinha na cidade naquele momento estava socorrendo outro principio de incêndio numa olaria da cidade. Este foi controlado rapidamente. De acordo com os policiais, como o local ficou totalmente destruído, a perícia ficou prejudicada. “O levantamento de dados ficou prejudicado, mas não será impossível acharmos a causa do incêndio”.



As chamas atingiram aproximadamente cinco metros de altura. As duas residências desabaram. A população ajudou na retirada de materiais inflamáveis como gás de cozinha e também nos pertences da terceira casa, no qual começara outro foco de fogo, mas em seguida foi contida pela ajuda de varias pessoas que ali estavam.

Lembrando que nenhum município da região noroeste tem corpo de bombeiro.