ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Brasil confirma duelo de despedida de palco da final da Copa-58

Data: Quinta-feira, 26/01/2012 00:00
Fonte: Folha Online

A CBF confirmou nesta quarta-feira que vai enfrentar a Suécia no dia 15 de agosto no duelo de despedida do estádio Rasunda, em Estocolmo. A confirmação surge pouco mais de dois meses após o convite da seleção sueca, em novembro.

O estádio tem um significado histórico para a seleção brasileira. Foi palco do primeiro título da Copa do Mundo, conquistado em 1958. Na ocasião, o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2 --gols de Vavá (dois), Pelé (dois) e Zagallo.

O time base era formado por Gilmar; Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagallo. Foi a primeira e única vez que uma seleção sul-americana foi campeã mundial na Europa.

O estádio Rasunda foi construído em 1937 e atualmente tem capacidade para pouco mais de 35 mil torcedores. O local deve virar uma área residencial.

No início deste ano, a CBF informou os amistosos da seleção brasileira no primeiro semestre. A estreia será contra a Bósnia-Herzegóvina, na Suíça, dia 28 de fevereiro. Dia 26 de maio, a equipe enfrenta a Dinamarca, na Alemanha. No final de maio, será a vez de enfrentar os Estados Unidos. Dia 3 de junho o México e dia 9 de junho a Argentina. Esses três últimos duelos estão marcados para os EUA.

A tendência é que a maioria dos jogadores convocados por Mano Menezes tenha idade olímpica --abaixo de 23 anos. O treinador quer usar os amistosos para preparar o time rumo aos Jogos de Londres. Andres Sanchez, diretor de seleções, disse, contudo, que o técnico deve priorizar a preparação para a Copa-2014.