ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com abertura de novas agências, INSS terá concurso em fevereiro deste ano

Data: Quinta-feira, 26/01/2012 00:00
Fonte: Acesse Notícias com Assessoria/INSS

Com iniciativa do governo federal do plano de ação iniciado em 2009, foi lançado o plano de expansão de atendimento da rede da previdência social. A proposta é que nos municípios com acima de vinte mil habitantes, tenha uma agência da previdência para tender a população.

Em Mato Grosso serão abertas agências nos municípios de Barra do Bugres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Colniza, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo e Nova Mutum, recém-inaugurada e que está em funcionamento.

Com a abertura de novas agências, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), estará realizando o concurso para provimento de cargos. O concurso visa à seleção de candidatos para 375 vagas para o cargo de Perito Médico Previdenciário e 1.500 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, do quadro de pessoal do INSS, distribuídas nas Agências da Previdência Social. A remuneração bruta inicial prevista corresponde ao valor do vencimento básico de R$ 4.536,53. A carga horária é de 40 horas semanais. As inscrições foram feitas entre 19 de dezembro de 2011 e 11 de janeiro de 2012.

Para o cargo de Perito Médico Previdenciário a seleção será realizada por meio de Provas Objetivas e de Títulos; para o cargo de Técnico do Seguro Social a seleção será realizada por meio de Provas Objetivas.

A aplicação das provas objetivas para o cargo de Perito Médico Previdenciário está prevista para o dia 12 de fevereiro de 2012, no período da manhã e para o cargo Técnico do Seguro Social, no período da tarde.

Para o estado de Mato Grosso foram disponibilizadas 41 vagas. A previdência de Juara está com o seu cargo funcional completo.