ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Inter vence, mas leva pequena vantagem para a Colômbia

Data: Quarta-feira, 25/01/2012 00:00
Fonte: Folha de SP

O Internacional derrotou o Once Caldas, da Colômbia, nesta quarta-feira, por 1 a 0, pela partida de ida da fase preliminar da Taça Libertadores, e vai levar uma vantagem mínima para o jogo de volta.

O time gaúcho pode até perder por um gol de diferença (desde que seja com gols) para avançar para a fase de grupos da competição. Se o Once Caldas vencer por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira.

O Inter dominou o primeiro tempo e conseguiu chegar ao gol com o atacante Leandro Damião, após uma assistência do meia argentino D Alessandro. O atacante Dagoberto fez sua estreia diante da torcida da equipe colorada.

No segundo tempo, o Inter travou. O time colombiano cresceu, mas mostrou um baixo poder ofensivo. No outro jogo envolvendo time brasileiro nesta quarta, o Flamengo foi derrotado pelo Real Potosí.

O JOGO

Bastaram Dagoberto, Leandro Damião e D Alessandro para o Inter mandar na partida. O trio de frente do time gaúcho não teve dificuldades para chegar ao gol do goleiro Martínez e conseguiu abrir o placar aos 11min da primeira etapa.

D Alessandro achou Leandro Damião no meio da área e o atacante marcou com um toque sutil. O Inter mandou na partida. Sempre com o trio, criou boas chances para ampliar. Dagoberto mostrou boa movimentação em sua estreia. Buscou jogo e tentou também cair pelas pontas.

Já D Alessandro, sondado pelo futebol chinês, comandou o meio de campo. Deu assistência para gol, chamou o jogo e quase marcou aos 30min num chute de fora da área. Mas parou em grande defesa de Martínez.

Mas a história do jogo mudou no segundo tempo. O Inter caiu de rendimento e fez o Once Caldas acreditar no empate. D Alessandro não encontrou mais espaços e a bola não chegou a Leandro Damião. Aos 18min, Dorival Júnior sacou Dagoberto e colocou Marcos Aurélio.

Para a sorte do time colorado, os colombianos não tinham grandes opções no ataque e chegaram com pouco perigo ao gol de Muriel. Vitória importante para o Inter, mesmo que o primeiro tempo tenha dado sinais de um triunfo mais largo.