ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

MT: 8,3 mil benefícios do bolsa família estão bloqueados

Data: Quarta-feira, 25/01/2012 00:00
Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zanacanaro

Em Mato Grosso cerca de 8.339 famílias tiveram o benefício do bolsa família bloqueado. Beneficiários que não tenham feito a atualização de dados nos últimos dois anos têm até dia 29 de fevereiro para fazê-la. A atualização pode ser feita nas prefeituras mato-grossenses. Cadastros desatualizados serão cancelados a partir de março de 2012.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o pagamento a essas famílias com cadastro desatualizado está bloqueado desde 31 de dezembro de 2011, prazo estipulado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a alteração de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

De acordo com o ministério, 729 mil famílias brasileiras estão com o benefício bloqueado por conta da desatualização de dados. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são algumas informações que necessitam estar atualizadas para o recebimento de recursos do programa.