ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aumento no número de furtos em Aripuanã preocupa PM

Data: Segunda-feira, 23/01/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News/ Edson Prates

Os crimes de furto têm sido a maior preocupação da Polícia Militar de Aripuanã, de acordo com o Comandante da Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM), Capitão Anderson Luiz, durante o ano de 2011 não foi possível diminuir o índice desse tipo de criminalidade no município.

 

A preocupação é justificada pelo alto número de ocorrências dessa natureza registrada na região. Durante o ano de 2011 os casos de furtos somaram 95 ocorrências, contra 77 do ano anterior, o que acabou acarretando um aumento de 18 registros, relacionados a esse tipo de ação criminosa.

 

Apesar do saldo negativo em relação aos furtos, no geral o índice de criminalidade em Aripuanã diminuiu 15% em 2011, feito que fez com que o Capitão Anderson, reforçasse a importância da participação da sociedade no combate ao crime. “Se você viu alguém pulando muro, alguma pessoa em atitude suspeita rondando residências, se você sabe que o seu vizinho está trabalhando ou viajando, ligue 190, não precisa se identificar, apenas dizer o endereço, as características da pessoa que está próxima a residência que a PM irá fazer a abordagem” explicou o Comandante.

 

 

Ainda conforme o Capitão Anderson Luiz, a Polícia Militar vai intensificar o combate aos furtos no município, durante esse ano. A iniciativa começa com a Campanha “Meu vizinho está de olho” que será implantada já no mês de fevereiro, durante as festividades do carnaval 2012.

 

A campanha terá como principal objetivo, inibir a prática de furtos e a invasão dos marginais às residências de Aripuanã, sendo uma das principais metas da 10ª CIPM.