ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Chico Anysio está sedado e fazendo diálise em alguns períodos do dia

Data: Domingo, 22/01/2012 00:00
Fonte: EGO, no Rio

Chico Anysio continua internado no hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, e segundo o boletim médico divulgado neste domingo, 22, pela equipe que está cuidando dele, o estado de saúde do comediante não teva grandes mudanças e ele continua inspirando cuidados.

Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, após visita hoje, 22.01.12, o quadro clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados. O paciente continua fazendo diálise em alguns períodos do dia, permanece sedado, respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, sem previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial. Não há previsão de alta", informou o clínico Luiz Alfredo Lamy.

Desde o início de 2011, quando passou 110 dias internado por conta de problemas no pulmão, Chico Anysio vem passando por altos e baixos, diversos procedimentos médicos, altas e reiternações. Em novembro de 2011, uma crise de coluna o levou de volta ao hospital, onde permanceu por quatro dias apenas. No início de dezembro, porém, o humorista voltou a ser internado por conta de uma infecção por fungo. Em dezembro, a previsão era de que Chico pudesse voltar para casa a tempo das festas de fim de ano. A alta realmente aconteceu mas durou apenas 24 horas. Desde então, a mulher de Chico tem agradecido ao carinho dos fãs  através do twitter e o hospital tem divulgado uma série de boletins médicos relatando o desenvolvimento do quadro clínico do humorista.