ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Copa da Rússia em 2018 está mais adiantada que Brasil, diz Blatter

Data: Sábado, 21/01/2012 00:00
Fonte: REUTERS

A Rússia já está melhor preparada para sediar a Copa do Mundo de 2018 do que o Brasil, que sediará o evento em 2014, disse nesta sexta-feira o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

"Posso lhe dizer que estamos mais, bem mais avançados [na Rússia]. Diria ainda que temos mais problemas no momento no Brasil do que... aqui", disse Blatter em entrevista coletiva.

O dirigente afirmou no mês passado que o Brasil ainda tem problemas em aeroportos, estradas e transporte público.

A Rússia conquistou o direito de sediar o evento esportivo pela primeira vez ao derrotar a Inglaterra e as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha e de Bélgica e Holanda em dezembro de 2010.

Blatter e o presidente da Uefa, Michel Platini, estão em São Petesburgo, na Rússia, para as comemorações do centenário da União Russa de Futebol.

NA FRANÇA

Questionado sobre a corrupção no futebol brasileiro, em uma entrevista ao jornal francês "Le Monde", Pelé disse: "Tem uma limpeza que precisa ser feita, mas não apenas no futebol brasileiro."

"Agora é um bom momento para limpar a Fifa, de cima a baixo".

A Fifa tem sido alvo constante de acusações de corrupção nos últimos anos, mais notavelmente sob a gestão do ex-chefe da Confederação Asiática Mohamed Bin Hammam, que foi banido definitivamente após ser acusado de receber propina enquanto se candidatava à sucessão do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ano passado.

Bin Hamman se retirou da corrida e Blatter, que posteriormente despertou furor por causa de comentários sobre racismo, foi re-eleito sem oposição para um terceiro mandato.