ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Engenheiro descobre ter carro clonado

Data: Sábado, 21/01/2012 00:00
Fonte: Diario de Cuiaba

Uma picape Nissan Frontier que fazia parte do esquema de “dublê de placa” foi apreendida em Cuiabá. Ela foi comprada por um engenheiro civil, no ano passado, de um vendedor que dizia morar em Juína. A localização ocorreu anteontem à tarde, depois que a esposa do proprietário da Frontier descobriu a picape clonada e a seguiu por algum tempo. Assim que a perdeu de vista, acionou a Polícia Militar, que a localizou na garagem de um condomínio no bairro Despraiado. Trata-se de uma picape prata, ano 2010.

Pelo esquema criminoso, o dublê de placa é montado com um veículo furtado ou roubado, que roda com a placa de um carro idêntico na marca, modelo, cor e ano.

Na Central de Flagrantes, o engenheiro disse desconhecer que se tratava de um veículo furtado. Relatou que a comprou por R$ 80 mil e que sua picape S10, de R$ 42 mil, foi dada como entrada. “Não podia imaginar que, pagando um preço de mercado, estivesse comprando um carro roubado”, observou o engenheiro.

Ele acrescentou que a esposa dele descobriu o esquema de dublê dois dias antes. Ela viu o carro com a placa original estacionado próximo de uma clínica de estética, na região da Praça 8 de Abril. “Minha esposa achou que eu estava na clínica e ligou para mim. Naquele momento, eu estava na picape em outro ponto da cidade. Para tirar as dúvidas pedi para que ela tirasse uma foto”, explicou.

O casal foi até a clínica, mas não havia mais picape alguma no estacionamento. Dois dias depois, a esposa dele ligou informando que havia um carro da Polícia na entrada do condomínio onde reside.

No Plantão Metropolitano, o delegado plantonista entendeu que o engenheiro agiu de boa-fé e, por isso, não o autuou em flagrante, mas apreendeu a picape. A Frontier fora roubada há cerca de dois anos, em Cuiabá. (AR)