ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Inscrições para o Enem deste ano vão de 21 de junho a 9 de julho

Data: Sábado, 12/06/2010 00:00
Fonte:

Redação: Cleomar Diesel

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ocorrem entre 21 de junho e 9 de julho. A data das provas foi confirmada para 6 e 7 de novembro.

A nota do Enem pode ser usada pelos estudantes para ingressar em universidades públicas e particulares. A expectativa é de que a edição deste ano tenha 6 milhões de estudantes inscritos.

O exame continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira, segundo informações da Agência Brasil. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.

No primeiro dia do exame, as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. No primeiro dia, o exame começará às 13h e acabará às 17h30. No segundo dia, os estudantes terão uma hora a mais e a prova terminará às 18h30. Será cobrada a mesma taxa de inscrição das edições passadas, R$ 35. Os alunos de escolas públicas são isentos