ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PM prende três membros da quadrilha que assaltou dois bancos simultaneamente em Confresa

Data: Sexta-feira, 20/01/2012 00:00
Fonte: 24 Horas News
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, na tarde dessa quinta-feira (19.01), três assaltantes apontados como integrantes da quadrilha que assaltou, no último dia 09, duas agências bancárias no município de Confresa (1.160 km a Noroeste de Cuiabá). Os policiais recuperaram parte do dinheiro roubado.
 
Foram presos Anderson de Souza, de 29 anos, Max Junior de Melo Lopes, de 21, e Airton Gonçalves da Silva, 41. Os três foram detidos durante uma abordagem realizada por policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo. Conforme o comandante da unidade, tenente coronel Jabes Lyra Souza de Lima, eles foram reconhecidos nas imagens do circuito de segurança dos bancos.
 
No momento da abordagem, os assaltantes arremessaram pela janela do carro diversas cédulas de dinheiro que estavam por todo interior do veículo, na tentativa de evitar o flagrante, o que não foi possível.
 
Os policiais conseguiram recuperar a soma de R$ 15.900 que, de acordo com o comandante do 22º BPM, seria parte do montante roubado das agências. “Foram encontrados dinheiros na porta, embaixo do banco, no porta-luvas e em vários outros pontos do carro”, falou Jabes.
 
De acordo com o tenente coronel, o trio foi detido sem resistência em uma caminhonete Hilux, de cor preta, por volta das 16 horas, no município Matupá.
 
Já policiais militares do Núcleo de Polícia Militar de União do Norte, distrito de Peixoto de
Azevedo, cerca de três horas antes, tiveram confronto armado, com outros quatro integrantes da quadrilha que estavam em uma caminhonete Frontier, de cor verde e placa do estado de Amazonas (AM).
 
Conforme Jabes, assim que foi solicitada a parada para abordagem, os criminosos desceram do veículo e atiraram contra os policiais. Em seguida, fugiram mata adentro. Na caminhonete, que foi apreendida, os policiais encontraram uniforme camuflado, facas, coldre, redes e diversos mantimentos, utilizados pela quadrilha.
 
Os três presos e todo material apreendido foram encaminhados até a delegacia de Matupá. Os policiais ainda realizam buscas pela mata à procura dos quatro que ainda estão foragidos. A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Comando Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
 
O comandante do 22º BPM salienta ainda que os policiais estão preparados e de prontidão para localizar o quarteto. “A prisão deles é questão de pouco tempo”, assegurou Jabes. Cerca de 30 policiais participam da operação de captura dos criminosos.