ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína: Tio acusado de abusar de sobrinha de 7 anos é condenado a 12 anos de prisão

Data: Quarta-feira, 18/01/2012 00:00
Fonte: Marcos Di Perez / TV Recod de Juína

Isaias da Silva e outras testemunhas foram arroladas no processo que condenou José Custódio Grazzi de 57 anos, acusado de abusar sexualmente de sua sobrinha de sete anos no dia 28 de junho de 2011, em Juína, noroeste de Mato Grosso.

O crime aconteceu aos fundos de uma serraria no bairro padre Duílio no fim da tarde daquele dia. A equipe da TV Record gravou em primeira mão a prisão do suspeito ainda no local do crime, José que a principio era suspeito disse com convicção que não havia feito nada com a menina.

Os policiais que atenderam a ocorrência e que são habituados com esse tipo de situação ficaram revoltados com os depoimentos das testemunhas e da vitima.

Visivelmente decepcionada a mãe da menina que tinha o agressor com uma pessoa de dentro de sua casa, ficou perplexa com tamanha brutalidade praticada contra sua filha. Devido a este problema a família foi embora de Juína.

Sete meses se passaram e José que está preso na cadeia publica de Juína, foi julgado e condenado, nos não tivemos acesso ao processo que corre em segredo de justiça, mais há informações que ele foi condenado a 12 anos de reclusão.

Infelizmente uma criança foi vitima deste tipo de crime que se tornou comum hoje em dia no seio familiar, além de ter trazidos feridas que dificilmente cicatrizará, o caso abalou toda família e chocou a pacata cidade de Juína.

Jose Custodio Grazzi continua preso na cadeia publica onde deverá pagar pelo crime que cometeu.

A lei ordinária federal 12. 015 que entrou em vigor em 2009 trouxe inúmeras mudanças no código penal no que tange aos crimes contra a liberdade sexual, com isso aumentou ainda mais a pena para este tipo de crime que está previsto no artigo, 217-A.

Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.