ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Carro terceirizado pela Cemat provocou acidente fatal em MT

Data: Quarta-feira, 18/01/2012 00:00
Fonte: Priscilla Vilela e Lucas Bólico/ Olhar Direto

A falta de sinalização de um carro que presta serviço para a Cemat parado no meio da pista foi responsável pelo grave acidente na Rodovia Helder Cândia, que liga Cuiabá ao distrito da Guia, e que resultou na morte de uma pessoa.

De acordo com testemunhas e com os envolvidos no acidente, um ônibus da empresa Xavante, que vinha sentido Guia – Cuiabá, bateu na traseira do carro que presta serviços a Cemat que estava parado sem sinalização e acabou atingindo o veículo Ford Focus preto que vinha em sentido oposto, matando na hora o motorista Israel dos Apóstulos.

Enésio Laurindo Pinheiro, condutor do ônibus, informou ao Olhar Direto que o carro que causou o acidente estava parado depois de uma subida, o que impedia a sua visualização. Quando se deparou com o carro da empresa de energia, o motorista do ônibus ainda tentou desviar, mas acabou batendo na traseira do carro da terceirizada da Cemat e por pouco não bateu em uma carreta que vinha no sentido oposto.

“Foi por muito pouco”, contou o motorista da carreta que se safou do acidente. No entanto, os dois carros que vinham atrás não tiveram a mesma sorte. “Eu vi o ônibus vindo e desviei, mas acabei batendo na árvore”, lembrou o motorista do Golf prata, Ricardo Gonçalves da Silva. O Ford Focus preto bateu no ônibus e o motorista morreu.

O irmão do motorista que morreu no acidente também estava no carro. Ele foi encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Os irmãos estavam indo para Nova Mutum (262 km de Cuiabá) quando acabaram se envolvendo no trágico acidente.

Outro lado

A reportagem ainda tentou falar com o motorista do carro da prestadora de serviço da Cemat, porém, em um primeiro momento ele negou que fosse o responsável pelo veículo e depois se recusou a falar. Os demais trabalhadores da empresa também se negaram a falar sobre o caso.

A empresa também foi procurada após o acidente, mas os telefonemas não obtiveram retorno. A Polícia Civil deve ouvir os sobreviventes e após a conclusão do laudo pericial, serão confirmados os responsáveis pelo acidente.