ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

Titulares do Timão brilham mas reservas garantem empate ao Flamengo

Data: Segunda-feira, 16/01/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Mesmo sem a estreia dos reforços, os titulares do Corinthians na conquista do Brasileirão-2011 deixaram ótima impressão na primeira apresentação da temporada 2012. Em 45 minutos, o Timão apresentou um futebol eficiente. O problema é que os reservas não tiveram a mesma pegada no segundo tempo e cederam o empate por 2 a 2 ao Flamengo, em amistoso realizado neste domingo no estádio do Café, em Londrina (PR).

O Corinthians abriu vantagem, com gols de Alex e Liedson, na etapa inicial, enquanto a formação principal esteve em campo. Na etapa final, com os suplentes das duas equipes em campo, o Flamengo dominou e reagiu com Bottinelli e Negueba.

Agora, o Corinthians transfere as suas atenções para outro amistoso de pré-temporada. Na quarta-feira, enfrenta a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. No sábado que vem, está prevista a estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol, no Pacaembu.

No Flamengo, uma parte do grupo viaja para a Bolívia e inicia a preparação para a fase preliminar da Copa Libertadores da América. No dia 25, terá o primeiro confronto contra os bolivianos do Real Potosí. O resto do elenco vai se preparar para a estreia no Campeonato Carioca, sábado, contra o Bonsucesso.

O Jogo - O confronto em Londrina começou movimentado, mesmo com as equipes sem a forma física ideal. A primeira investida foi do Flamengo, no primeiro minuto, no chute de Willians defendido por Julio Cesar. Na resposta corintiana, Emerson avançou pela esquerda e bateu colocado, pela linha de fundo.

Os corintianos rejeitavam economizar o gás, até porque a previsão era de alterar toda a equipe no intervalo. Na base da velocidade, o Timão incomodou novamente aos oito minutos, quando Fábio Santos roubou a bola no campo do ataque e cruzou para Liedson, que não conseguiu, todavia, alcançar o passe para efetuar a cabeçada.

Do lado do Flamengo, o cruzamento de Deivid encontrou Itamar no meio da área. O problema é que o atacante recém-contratado desperdiçou uma chance inacreditável e, sem marcação, concluiu para fora.

Após os 20 minutos, o Corinthians intensificou o domínio em campo. Primeiro, Emerson disparou pela esquerda, cortou um adversário e chutou para grande defesa de Felipe. Em seguida, o Flamengo foi castigado por um grave erro da defesa. Alex pegou a sobra na entrada da área e achou o ângulo da meta adversária para abrir o marcador.

Enquanto isso, o Flamengo passou a apresentar problemas ofensivos. Até o intervalo, as principais investidas da equipe carioca saíram apenas nas cobranças de falta de Ronaldinho Gaúcho. Na primeira tentativa, o chute raspou o travessão. Em seguida, Julio Cesar barrou a finalização. Mais perigoso, o Corinthians quase ampliou aos 43 minutos, na bomba de Danilo defendida por Felipe.

A insistência corintiana pela busca do gol foi premiada no último lance do primeiro tempo. Liedson dominou o cruzamento de Fábio Santos, girou com facilidade em cima de Wellinton e chutou colocado, com a força suficiente para vencer Felipe: 2 a 0.

Para a etapa final, os times seguiram o roteiro inicial e trocaram todos os atletas. O Flamengo começou disposto a reagir. Aos cinco minutos, João Felipe recebeu passe de Bottinelli, invadiu a área e chutou para grande defesa de Danilo Fernandes.

A realidade era totalmente diferente em relação ao primeiro tempo, o Corinthians não tinha força ofensiva. O Flamengo aproveitou para diminuir aos 22 minutos. Bottinelli recebeu passe de Lucas e, na saída de Danilo Fernandes, deu um toque certeiro por cobertura.

O empate do Flamengo foi garantido aos 36 minutos. No cruzamento de Gustavo da esquerda, Wallace foi ineficiente ao tentar afastar de cabeça e deixou a bola para Negueba finalizar firme, no canto direito de Danilo Fernandes. No fim, o próprio Negueba teve a chance da virada e errou ao tentar uma conclusão por cobertura. Final: 2 a 2.