ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ana Carla Muniz é convidada para ser vice de Mendes

Data: Sexta-feira, 11/06/2010 00:00
Fonte:
Fonte:olhardireto/Jardel Arruda/De Brasília - Marcos Coutinho

A ex-deputada estadual Ana Carla Muniz (PPS) foi convidada para ser a vice-governadora numa eventual chapa encabeçada pelo pré-candidato a governador de Mato Grosso do PSB, o empresário Mauro Mendes, presidente licenciado da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). O convite foi feito em reunião realizada na noite desta quinta-feira (10), segundo informou o presidente regional do PPS, o deputado estadual Percival Muniz.

No encontro foram colocados cinco nomes para serem apreciados pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais como opções para compor a chapa de Mendes e a suplência do candidato ao senado da coligação, o ex-procurador da República José Pedro Taques (PDT).

Além de Ana Carla, foram colocados os nomes de Paulo Fiuza, do PV; de Adriano Pivetta, irmão do presidente regional do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta; de Percival Muniz, esposo da ex-parlamentar, e do professor Antonio Carlos Maximo (PPS), representante da Unesco em Mato Grosso.

Desses cinco nomes podem sair o candidato a vice de Mauro Mendes, o suplente de Pedro Taques e o segundo candidato ao Senado da coligação.

Neste mesmo encontro foram discutidos os objetivos nas chapas proporcionais. O movimento pleiteia eleger dois deputados federais – reeleger Valtenir Pereira (PSB) e conseguir uma nova cadeira na Câmara dos deputados. No âmbito estadual a meta é conseguir cinco cadeiras na Assembleia Legislativa.

Além disso, as convenções tiveram sua datas adiadas. Antes, os quatro partidos do movimento deveriam realizar a convenção partidária no dia 14. Agora, PSB e PV têm suas convenções marcadas para o dia 26 de junho, enquanto PDT e PPS no dia 28.

Essas negociações devem garantir um pouco mais de estabilidade ao movimento, que passa por um momento de complicações nas amarrações políticas, na qual a candidatura majoritária do empresário do PSB foi colocada em risco.