ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Civil fecha central do jogo do bicho em Sinop

Data: Quinta-feira, 12/01/2012 00:00
Fonte: Circuitomt com assessoria

Uma central do jogo do bicho foi descoberta em Sinop (500 km de Cuiabá) pela Polícia Judiciária Civil, na tarde da última quarta (11). A informação que levou ao fechamento do local foi encaminhada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com sede em Cuiabá.

 A central estava instalada em um salão comercial, onde foi detido Mariano Oliveira da Silva, 37. No local, os policiais apreenderam oito caixas com carimbos, que seriam usados para imprimir os bilhetes em branco, jogos prontos, blocos, anotações de movimentação de caixa e R$ 420. O suspeito informou que estava a três meses em Sinop e já tinha dois pontos de apostas. Segundo ele, o resultado dos jogos era recebido do Rio Janeiro.
 
De acordo com GCCO, caixas com o material do jogo do bicho seriam encaminhadas via Correios ao destinatário de Sinop. A Gerência optou por acompanhar a entrega e efetuar a apreensão no destino junto com a prisão da pessoa que receberia. A partir daí, todos os dados foram repassados ao delegado Joacir Batista, coordenado do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do município, que finalizou o trabalho.
 
O chefe da jogatina local informou que morava em Campo Novo do Parecis e resolveu montar o negócio ilícito em Sinop. Ele respondeu termo circunstanciado de ocorrência (TCO) de contravenção penal.
 
O material foi remetido por um escritório em São Paulo, que será comunicado a Polícia Civil daquele estado.